Nôzor Galvão (esquerda) e Íris de Almeida (Foto: Divulgação)

Faltando pouco mais de dois meses para o início das convenções partidárias a lista de pré-candidatos a prefeito de Divinópolis está aumentando. Esta semana outros dois nomes foram anunciados, o do pediatra Nôzor Galvão, pelo PR, e o do advogado e presidente da OAB, Iris Almeida, pelo PT.

Nôzor Galvão (esquerda) e Íris de Almeida (Foto: Divulgação)

Nôzor Galvão (esquerda) e Íris de Almeida (Foto: Divulgação)

Os dois engrossam a lista que já conta com o vice-prefeito, Rodrigo Resende (PSD); o vereador Marquinho Clementino (PROS); e o ex-prefeito Galileu Machado (PMDB). Também se declararam pré-candidatos a ex-vereadora, Heloísa Cerri (PRB); o ex-prefeito Aristides Salgado (PPS); e o Arthur Dentista (PSOL).

Desde o ano passado outros nomes ventilaram como o do ex-promotor e advogado, Expedito Lucas (PSDB) e também o da ex-vereador Eliana Piola (PSDB).

Novos

No caso do PT, o partido apresentará na próxima segunda-feira (09) uma agenda dando prazo para o ex-prefeito Demetrius Pereira se manifestar. De acordo com militantes, se ele não confirmar a pré-candidatura nos próximos dias, a legenda irá trabalhar o nome de Íris Almeida. A decisão partiu da cúpula nesta segunda (02).

Já a pré-candidatura de Nozor foi anunciada pelo vereador Anderson Saleme (PR) durante a reunião da Câmara desta terça-feira (03). Antes disso, o nome dele já circulava nas redes sociais.

Os próximos dois meses serão decisivos para completar as peças dos tabuleiros. Pré-candidatos a prefeito podem se contentar apenas em compor chapas como vice, como ocorre historicamente.

O período de convenções começa no dia 20 de julho e vai até 05 de agosto. Os partidos têm até 16 de agosto para registrarem os candidatos e coligações. Mais tempo para tomarem decisões e menos para a campanha eleitoral que este ano terá 45 dias.