A atual secretária de saúde de Itapecerica, Glaucia Sbampato é um dos principais nomes a suceder a superintendente da Superintendência Regional de Saúde (SRS), Kênia Carvalho. A esposa do vereador de Divinópolis, Marquinho Clementino traz na bagagem a experiência de duas secretarias. Além de atuar em Itapecerica, ela também passou por Nova Serrana.
O governador Fernando Pimentel ainda não bateu o martelo. Um movimento liderado por lideranças políticas e sindicais do Centro-Oeste chegou a indicar alguns nomes após uma reunião em Divinópolis. Na lista apareciam os nomes de Ronaldo Márcio Gonçalves, ex-prefeito de Pains, e André Amorim Martins, psicólogo e professor da UEMG.
Outro nome ventilado, mas também não confirmado é de Léo Santos. Ele foi gerente de planejamento na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) no mandato passado do atual prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB). O ex-secretário de saúde do governo de Demetrius Pereira, Vanir Andrade também está entre os cotados.
A SRS atualmente é responsável por coordenar 54 cidades da região e aproximadamente um milhão de vidas.
Educação
Para a Superintendência Regional de Educação, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUte) indicou o nome de Tereza da Costa Martins. Uma plenária foi realizada no dia 15 de dezembro para debater entre os assuntos, a indicação do nome. A diretora do SindUte – regional Centro-Oeste, Maria Catarina do Vale chegou a ser indicada, mas ela recusou e disse que a gestão dela “será sempre nas ruas e causas populares”.
Entre os cotados a assumir a cadeira de Vera Prado, também está o do professor Sílvio Faria Novais. Ele atua na escola São Thomas de Aquino.