Skip to main content

Crevisa: Lohanna diz que áudios comprovam negociação por apoio político de vereadores

By 19/10/2022outubro 20th, 2022Política

Vereadora ainda classificou gravações do vereador Flávio Marra como “chantagem” a servidora exonerada

A vereadora Lohanna França (PV), questionou em seu pronunciamento nesta terça-feira (18/10) a possível troca de apoio político entre o Executivo e o Legislativo por vagas de castração no Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa).

Lohanna destacou os áudios vazados do vereador Flávio Marra (Patriota) cobrando da servidora uma “parceria”, após pedido do prefeito.

“Houve a exoneração de uma servidora indicada pela causa animal, ninguém entendeu nada, mas a verdade começou a aparecer: vazaram áudios de um vereador chantageando a servidora, dizendo que se a servidora não fizesse as vontades dele, ela seria exonerada. Tais solicitações ferem o princípio da impessoalidade”, afirma Lohanna.

Segundo a parlamentar, o áudio deixa claro que Marra, “a pedido do prefeito, deixou a sua função de fiscalizador”.

“Nós também temos em áudio a fala desse vereador dizendo que o prefeito fez acordo com ele para retirar queixa na Polícia Civil, para retirar CPI, tudo isso para ser atendido pelo Crevisa”, destaca.

Lohanna encerra seu pronunciamento comentando sobre a interferência política que derrubou o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação.

“Peço que aqueles que ficaram bravos quando eu disse que houve negociação no alto do Paraná para enterrar o relatório da CPI, que direcionem essa raiva para o vereador que admitiu em áudio que há sim negociação na prefeitura em troca de apoio político”, disparou a vereadora.

Em um dos áudios Marra diz:

“Até a CPI da Educação estou calado até agora em compromisso que tenho com o prefeito”, declarou.