Skip to main content

Criança autista é esquecida dentro do transporte escolar por duas horas

By 13/08/2022Gerais

Motorista e monitora foram afastados da função e processo administrativo instaurado pela prefeitura

Um aluno autista, de 11 anos, foi esquecido dentro do veículo por um período de duas horas no veículo do transportes escolas, em Divinópolis (MG). O caso aconteceu nesta sexta-feira (12/8) e foi divulgado pela prefeitura.

Em nota, o órgão informou que “a criança se encontra bem, sem nenhum prejuízo a sua saúde”. Disse que a família foi contactada e todas as medidas cabíveis foram tomadas, dentre elas, o afastamento imediato da monitora e do motorista.

A prefeitura também informou que será aberto um processo administrativo contra a empresa e medidas para o cumprimento da lei que trata da segurança das crianças no transporte escolar.

Após ser comunicada sobre o fato, a secretária de Educação, Andreia Dimas, entrou em contato com a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, que determinou medidas duras para aumentar a segurança no transporte escolar, como a intensificação de regras estabelecidas de segurança nas rotas escolares, e mais rigidez com regras para monitores e transportadoras escolares para o cuidado com os estudantes para combater erros no transporte escolar.

Uma ocorrência foi registrada na Polícia Militar e na segunda-feira (15/8) foi agendada na Polícia Civil para que o fato seja apurado.

“A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Educação pede desculpas ao aluno e a toda a sua família e reafirma o compromisso com a verdade, transparência, cuidado e com a proteção de nossas crianças”, lamentou.