unidade de saúde do bairro icaraí em divinópolis

Samu foi acionado para dar suporte; A criança chegou em parada cardiorrespiratória

Uma criança de dois anos morreu, nesta quarta-feira (14/6), na Unidade de Saúde do bairro Icaraí, em Divinópolis (MG). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) por meio de nota de pesar.

O órgão informou que a criança deu entrada na unidade às 16h20 em parada cardiorrespiratória. Ela foi atendida pela equipe do local e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionado.

Foram realizadas manobras de ressuscitação por cerca de uma hora, porém sem sucesso.

De acordo com o Samu, a parada cardiorrespiratória foi causada por engasgo. A obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE) foi constatada pela equipe da Unidade de Saúde. Entretanto, segundo o Samu, o prontuário não especificava o que causou.

Veja a nota:

“É com um enorme pesar que a Secretaria Municipal de Saúde informa o óbito da criança I.H.R.P., 2 anos, hoje (14/06), na Unidade de Saúde do Icarai, após dar entrada, já em parada cardiorrespiratória, às 16:20. A criança foi prontamente atendida pela equipe local, e o SAMU imediatamente chamado, chegando a unidade as 16:33. As manobras de ressuscitação ultrapassaram 1 hora de esforço, com desfecho óbito as 17:45.

A equipe de saúde da unidade segue no local dando suporte aos familiares.”

Matéria atualizada, às 8h28, desta quinta-feira (15/6), com informações do Samu.