Samu Oeste
O Samu Oeste deve funcionar até o final de março (Foto: Marcus Ferreira/Agência Brasil)

Júlia Sbampato

Uma criança de um ano e oito meses morreu atropelada por uma van, nesta segunda-feira (16), em Divinópolis. O caso aconteceu no bairro Nova Holanda. Segundo dados da assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM), a van escolar, dirigida por uma mulher, de 42 anos, estava deixando o irmão da vítima em casa.

Ao ouvir o veículo chegar, o menino de um ano e oito meses saiu da casa para ir ao encontro do irmão dele, e ninguém havia reparado.

Quando a van deixava o local, após o irmão mais velho desembarcar, acabou atropelando a criança. De acordo com o boletim de ocorrências, a motorista da van acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Mas antes disso, os vizinhos já haviam chamado o Corpo de Bombeiros, que tentava realizar procedimentos de ressuscitação no local.

Enquanto a mãe da criança e a motorista da van registravam ocorrência, o garoto estava sendo entubado e passando por desfibrilador. Mesmo após ser levado para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus (HSJD), ele não resistiu aos ferimentos.