Moradores incendeia o veículo e ação compromete a perícia
Uma criança de apenas quatro anos foi atropelada, na tarde deste domingo (29/6), no bairro Geraldo Veloso, em Formiga, no Centro-Oeste de Minas, por um motociclista que empinava a moto em via pública. O caso, que chocou a comunidade local, gerou revolta imediata: populares incendiaram o veículo após o acidente.
Conforme relatos de estemunhas à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o jovem condutor de 19 anos realizava manobras perigosas conhecidas como “grau” na Rua Goiabeiras, utilizando uma motocicleta Honda CG 160 Titan, de cor branca. Durante a exibição, ele perdeu o controle e atingiu em cheio a criança, que nada pôde fazer diante da imprudência.
- Vítor Costa vence disputa e assume presidência do PT em Divinópolis
- Idoso fica ferido em incêndio no Centro de Divinópolis
- Divinópolis se despede de personal trainer vítima de acidente na BR-494
- Mulher morre após capotamento na BR-494 em Oliveira
- Pai incentiva filho a matar vizinho após briga na zona rural de Divinópolis
Criança atropelada socorrida pelo Samu em Formiga
Logo após o atropelamento, o autor abandonou a cena do crime, fugindo a pé e deixando a vítima ferida no local, sem prestar qualquer tipo de socorro. Em consequência do ocorrido, a motocicleta foi retirada da via por terceiros, levada até uma área de vegetação próxima e, posteriormente, incendiada.
Diante da gravidade dos ferimentos, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atuou na ocorrência e prestou os primeiros socorros. A criança foi encaminhadapara a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com lesões na região do tórax e do rosto. Até o momento, permanece em observação médica.
Contudo, a intervenção popular no cenário comprometeu a atuação da perícia técnica. Com o incêndio do veículo, os vestígios essenciais para o curso da investigação acabram destruídos, o que impossibilitou a análise detalhada do local. Ainda assim, a polícia recolheu a motocicleta carbonizada e encaminhou ao pátio credenciado, ficando à disposição da Autoridade Policial.