Na última quinta-feira (6), a oficina de manutenção locomotivas e vagões da VLI, em Divinópolis, recebeu a visita de duas turmas da cidade, numa ação que faz parte do programa Braços Abertos, realizado pela companhia, que administra a Ferrovia Centro-Atlântica.

Na parte da manhã, 30 alunos do projeto Bombeiro Mirim estiveram na oficina, já à tarde, foi a vez de 35 crianças que participam do Projeto Golfinho, patrocinado pela VLI. Ambas as iniciativas são voltadas para crianças da comunidade e visam a integração social e a prevenção de acidentes, como, por exemplo, os domésticos, aquáticos, entre outros.

Durante a visita, os meninos e meninas tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da oficina da VLI na cidade, considerada a maior da América Latina em manutenção de locomotivas e vagões, bem como a rotina dos profissionais que atuam nela. Também receberam orientações e dicas de segurança para uma travessia segura na linha férrea.

A ação fez parte de mais uma edição do programa Braços Abertos, um programa corporativo que promove visitas às instalações da VLI com o objetivo de aproximar as comunidades das operações regionais desenvolvidas pela empresa. Desde a criação do programa, mais de 1500 pessoas já visitaram a oficina de Divinópolis.

Para o analista de Relações Institucionais da VLI, André Elesbão, “projetos como o Braços Abertos aproximam a VLI da comunidade e possibilitam que a população entenda melhor a atuação da empresa e a importância das atividades desenvolvidas”, explica.