Marina Assis

 

Apresentação foi na noite desta terça-feira (Foto: Divulgação)

Apresentação foi na noite desta terça-feira (Foto: Divulgação)

Para celebrar e encerrar as atividades de fim de ano, a Polícia Militar por meio do projeto “Arte e Vida” realizou, na noite desta terça-feira (3), na Usina Gravatá, uma apresentação feita pelas crianças que participam do projeto. As apresentações começaram às 20 horas e a entrada foi gratuita a todos que quiseram assistir.

 

O “Arte e Vida” já existe há cinco anos e atende aproximadamente 80 crianças de 9 a 14 anos que acompanhados dos cinco instrutores da banda de música da Polícia Militar aprendem a tocar flauta doce, violão e percussão. Parte dos instrumentos foi doada por uma empresa de Divinópolis.

 

As crianças que têm interesse em participarem do projeto e aprenderem a tocar instrumentos musicais podem procurar o quartel da Polícia Militar e preencherem a ficha de inscrição no local. As crianças são chamadas por ordem de inscrição a partir de março.

 

“Vemos esta atividade como uma maneira de ensinar para as crianças através da música o respeito e a responsabilidade, buscando formar cidadãos conscientes e felizes”, declara Soldada Tatiana, instrutora do projeto.