Skip to main content

CRLV 2022 passa a ser exigido a partir do dia 21 de novembro em MG

By 04/11/2022Gerais

Para obter o documento, é indicado que o veículo esteja regularizado em relação aos débitos, como o IPVA

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2022 deverá ser apresentado a partir do final de novembro em Minas Gerais. A cobrança pelo documento foi reforçada, nesta sexta-feira (4/11) pela Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans).

A partir de 21 de novembro, os motoristas registrados em Minas Gerais, precisarão mostrar um documento válido para comprovar a regularidade do veículo em circulação, por meio da CRLV 2022 no formato digital ou impresso.

Esse registro é disponibilizado na versão digital, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que pode ser baixado pelo link https://abrir.link/30dU0. Além disso, para impressão em folha comum, interessados podem acessar o site www.detran.mg.gov.br ou portal de serviços do Senatran.

Desde 2020, não há mais a impressão do CRLV em papel moeda e entrega do certificado nos domicílios. Por isso, é possível apresentar o documento no aplicativo do celular ou impresso em papel comum. Caso o agente possa consultar o sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), o porte do documento poderá ser dispensado.

É importante ressaltar, que para obter o documento, é indicado que o veículo esteja regularizado em relação a seus débitos. Para isso, no município é oferecido, através do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), descontos de até 40% nas multas existentes.

O secretário de Trânsito, Lucas Lopes Estevam, apontou a necessidade da atenção para a regularidade da CRLV.

“É importante a documentação está em dia, para que em um ato de fiscalização o condutor está cumprindo suas obrigações, e não serem punidos com autuação e medidas administrativas”, explicou.