Guarani sofre primeira derrota no Módulo II - Foto: Reprodução/Guarani

Com gol relâmpago no segundo tempo, Bugre perde para o Tricordiano por 1 a 0

Marcelo Lopes

Durante a tarde desta quarta-feira (28), o Guarani sofreu a sua primeira derrota no Módulo II do Campeonato Mineiro. Jogando fora de casa, o Bugre foi superado por 1 a 0 pelo Tricordiano, em São Gonçalo do Rio Abaixo. O gol foi marcado aos 47 segundos da etapa final, por Wangler. Apesar da dedicação, o time liderado por Gian Rodrigues não conseguiu trabalhar suas principais jogadas, devido ao posicionamento defensivo efetivo da equipe da casa.

Primeiro tempo

O Guarani entrou todo de branco no Estádio Municipal, cenário com um gramado mais alto que o habitual e embaixo de um forte calor. O estádio está interditado e por isso, não houve torcida. Tricordiano fez duas mudanças no time, colocando André e Warley no time titular.

A primeira etapa teve como roteiro um jogo mais homogêneo em relação as duas equipes. Em uma das primeiras oportunidades, o goleiro do Tricordiano, Alex, fez uma excelente defesa em chute de Leomir, desviando para escanteio. O arqueiro, que passou pelo Avaí, em 2017, trabalhou por mais algumas vezes, barrando os ataques do Bugre.

Já o Tricordiano também teve a chance de abrir o placar. Warley bateu de rebote e a bola foi pela linha de fundo. A equipe de Divinópolis chegou a trabalhar a bola de forma envolvente com o toque de bola. Mas o time da casa deu trabalho defensivamente, neutralizando qualquer chance de ataque do Bugre.

Minutos após, o Guarani passou a ter dificuldades na sua principal qualidade nas rodadas anteriores: a troca de passes. Ofensivamente, o time se portou sem tranquilidade, não obtendo uma conclusão nas finalizações. Os laterais se movimentaram pouco, ficando mais em seu setor na primeira etapa.

Para voltar na segunda etapa, se precisava ousar mais nas jogadas de ataque e botar a bola no chão, buscando um contra golpe, o que não ocorreu. O primeiro tempo terminou sem gols. Ao apito final, assim como nos outros dois jogos, a equipe permaneceu em campo reunida. Os reservas cumprimentaram os titulares e foram pro aquecimento.

Segundo tempo e gol relâmpago

Guarani sofre primeira derrota no Módulo II – Foto: Reprodução/Guarani

Uma desatenção defensiva custou o Guarani no início do segundo tempo. Após pressão no campo de ataque, Wangler recebeu livre na sobra de bola e finalizou com potência no pé esquerdo, acertando o ângulo direito do gol defendido pelo goleiro Leandro, aos 47 segundos.

A chuva apareceu em São Gonçalo do Rio Abaixo, mas não tão pesada como foi em Divinópolis contra o Social. O Guarani buscava uma reação. Resolveu insistir em bolas altas, mas esta não foi a solução. O time mandante resolveu efetuar as suas alterações. Kairon substituiu Thiago e Bruno entrou no lugar de Rudi, que deixou o campo de maca.

Mais uma oportunidade apareceu para o Guarani. Magalhães perdeu chance na intermediária. A bola bateu no peito de Matheus e foi para escanteio. A equipe não se encontrou, mas isso não significou que faltou empenho na atuação do time. O primeiro cartão do jogo saiu. Após entrada dura em Balaio, André recebeu o amarelo.

Em mais uma ocasião, Paulo Morais teve a opção de arriscar, mas preferiu fazer o cruzamento, não se resultando em sucesso. Gian Rodrigues fez também suas mudanças. Alemão deu lugar a Yuri e Léo Torres substituiu Thiago Balaio.

O Tricordiano manteve o jogo defensivo na segunda etapa, se fechando bem e impedindo que o Bugre achasse o caminho do gol de empate. Marcelo Mabília fez a última alteração na equipe de Três Corações. acionando Lucas no lugar de Warley. O amarelo também foi distribuído para Emerson e o goleiro Alex, por cera.

A última chance para empatar. Em três chances, após a zaga afastar em cima da linha e o goleiro defender, Pedrinho desperdiçou nos acréscimos. Até o último minuto, o Bugre lutou, mas não foi o suficiente para evitar a primeira derrota no Módulo II. Com o 1 a 0, o Tricordiano chegou a sua primeira vitória na competição.

O Guarani espera os demais resultados desta rodada para analisar se continua ou não na primeira posição. Apesar da derrota, não é o momento para abaixar a cabeça. Nesta quinta (01), a delegação bugrina retorna à Divinópolis, com o objetivo de se preparar para o confronto frente ao Democrata de Sete Lagoas no próximo sábado (03), dentro do Farião, às 16h.

Confira a ficha completa do jogo logo abaixo

Campeonato Mineiro – Módulo II – Terceira Rodada – Tricordiano 1×0 Guarani

Tricordiano – Técnico: Marcelo Mabília

Alex; André, Mateus, Aldo, Vitor, Paulinho, Emerson, Warley (Lucas), Wangler, Rudi (Bruno) e Thiago (Kairon);

Guarani – Técnico: Gian Rodrigues

Leandro; Elder e Mancha; Ricardo e Thiago Balaio (Léo Torres); Kauê, Alemão (Yuri) e Leomir; Magalhães, Paulo Morais  e Pedrinho;

Gol: Tricordiano: Wangler (47 segundos do segundo tempo)

Cartões amarelos: Tricordiano: André, Emerson e Alex

Comissão de Arbitragem

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva

Auxiliares: Douglas Almeida Costa e Suellen das Graças Gonçalves Silva

Quarto Árbitro: Paulo Henrique Camargos de Oliveira