Casal foi flagrado usando imã para identificar as peças de bronze e rouba-las; A mulher foi presa e o homem fugiu

A Polícia Civil (PV) investiga furtos a crucifixos em um cemitério de Lagoa da Prata (MG). Uma mulher de 41 anos foi detida pela guarda civil, mas não teve a prisão ratificada por não haver indícios suficientes de autoria do crime.

O caso aconteceu, nesta quarta-feira (6/4) no cemitério da Saudade, no centro do município que fica no Centro-Oeste do estado. De acordo com a Guarda Civil, os agentes foram até o local após receberem denúncias de que um casal estava furtando peças de bronze. 

Quando a equipe chegou no local, o casal foi flagrado furtando os crucifixos. Os agentes flagraram o momento em que o homem, de 41 anos, arrancava a peça de um dos túmulos. Ao vê-los, ele se assustou e fugiu pulando o muro.

A mulher não conseguiu escapar. 

“Diante o exposto, a autora recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo cientificada de seus direitos e garantias constitucionais, encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento para realização de exame de corpo de delito, e em seguida apresentado na Delegacia de Polícia Civil desta comarca para a adoção das providências da Autoridade Policial”, informou a Guarda Civil.

Ela relatou que o marido usava um imã para identificar as peças de bronze. Os materiais foram recuperados e entregue a autoridade policial para restituição aos proprietários legais.

Investigação

Em nota, a polícia informou, nesta sexta-feira (8/4), que o homem não foi encontrado e a mulher liberada por falta de indícios. 

“O material recolhido pela Guarda Civil Municipal foi apreendido e a investigação prossegue para a completa elucidação dos fatos”, informou.