Redação

 

Em entrevista à rádio Itatiaia, o ex-prefeito de Nova Serrana, Paulo César Freitas, confirmou nesta terça-feira (18) que será candidato à presidência da Federação Mineira de Futebol (FMF). Paulo César contaria com o apoio do Cruzeiro para entrar na disputa.

 

“O Cruzeiro foi o primeiro clube a assinar comigo. O Dr. Gilvan está nos apoiando e pedindo apoio para gente”, confirmou Freitas, em entrevista à rádio Itatiaia, acrescentando que conversou com diversas autoridades políticas de Minas Gerais pedindo apoio junto aos clubes profissionais, amadores e as ligas do interior.

 

“Já temos sete assinaturas de clubes da primeira divisão. Conto com o apoio também de seis clubes da segunda divisão e sete da terceira. Mais de 30 ligas do interior de Minas estão fechadas com a gente. Temos o apoio da maioria dos clubes porque todos estão clamando por mudança”, comentou.

 

O ex-prefeito de Nova Serrana que construiu a Arena do Calçado sob alto investimento público tem levantado a bandeira em prol dos times de interior.

 

“Hoje, por exemplo, as taxas cobradas pela federação são muito altas. Um clube da primeira divisão paga R$ 12 mil só para poder entrar em campo. Temos que buscar patrocinadores para bancar essas taxas, os clubes do interior não tem condições”, disse.

 

A eleição para entidade máxima do futebol mineiro, que ocorreria em fevereiro, foi remarcada para o dia 28 de abril.