OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 Com Léo Esportes

 

 

 

 

 

 

 

A diretoria do Cruzeiro oficializou junto a CBF nesta quinta feira um pedido para que a partida do dia 17 de Novembro contra Ponte Preta seja realizada no Parque do Sabiá em Uberlândia, cumprindo assim a punição aplicado pela entidade devido aos incidentes no clássico contra o Atlético.

 

Segundo a diretoria celeste a decisão foi tomada por causa da capacidade do estádio que hoje é superior a 40 mil torcedores. A decisão frustou um pouco os torcedores da cidade de Varginha eu tinha a expectativa do jogo ser marcado para o estádio do Melão. Porém, o diretor de comunicação do Cruzeiro falou a imprensa sobre a escolha. “O Cruzeiro nunca falou que a pena seria cumprida em Varginha, foi a CBF quem marcou o jogo. Nós tínhamos 10 dias para requisitar a transferência do local. O nosso presidente, doutor Gilvan, tomou essa decisão pensando nos sócios do clube. Hoje, o Cruzeiro tem mais de 40 mil sócios do futebol e todos têm o direito de ir ao estádio. Não temos nada contra Varginha, é uma cidade que sempre nos acolhe muito bem, mas, nesse caso, a escolha foi motivada pela capacidade do Parque do Sabiá”.

 

Guilherme Mendes também afirmou que se o Cruzeiro tivesse sido punido para o jogo contra o Grêmio, o Parque do Sabiá também seria escolhido para sediar o jogo.