Redação

 

Cruzeiro e Criciúma se enfrentam neste sábado (26), às 18h30, no Mineirão. Líder disparado com 62 pontos, a Raposa espera muitos problemas contra um adversário que luta contra o rebaixamento (32 pontos).

 

O time celeste lidera com nove pontos à frente do segundo colocado Grêmio. Apesar da vantagem, o time celeste sentiu a pressão da reta final e perdeu três dos últimos quatro jogos.

 

O desempenho como mandante no Brasileiro anima a equipe mineira para tentar a recuperação, depois da derrota por 2 a 1 para o Coritiba, na última rodada. Em 15 jogos, foram 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota na competição.

 

O Criciúma sofre com a sombra do rebaixamento, pois está pela nona vez entre os últimos quatro colocados. A equipe alimenta a esperança de conseguir uma sequência de vitórias para poder sair da zona da degola.

 

Escalação

 

O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira teve de fazer três modificações para a partida. O zagueiro Bruno Rodrigo e o meia Ricardo Goulart serão substituídos por Léo e Dagoberto, respectivamente. O volante Nilton, suspenso, cede vaga a Henrique. A Raposa deve atuar com: Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Willian e Dagoberto; Borges.

 

Já o técnico Argel Fucks manda a campo o mesmo time que aprovou na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na rodada anterior. O atacante Wellington Paulista segue de fora. No confronto passado, cumpriu suspensão. Neste, não pode atuar por conta de cláusula no contrato de empréstimo com o Cruzeiro. O Tigre que começa o jogo no Mineirão vai de Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, João Vitor, Ricardinho e Ivo; Lins e Marcel.