Depois de comemorar antecipadamente, domingo passado, após vencer o Grêmio, no Mineirão, o Cruzeiro confirmou a conquista do seu terceiro título brasileiro, na noite desta quarta-feira (13), no Barradão, em Salvador, com um triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1.

 

A vitória do Criciúma sobre o Atlético-PR, em Santa Catarina, por 2 a 1, desobrigava a equipe celeste de ganhar o jogo, mas o futebol ofensivo demonstrado ao longo da competição foi coroado com mais um resultado positivo, deixando a festa completa. Mesmo atuando todo o segundo tempo com o título assegurado, a equipe mineira mostrou vontade e competência para ganhar mais uma partida.

 

Tanto que a celebração oficial começou no intervalo com direito até mesmo a aplausos da torcida adversária. Os jogadores ficaram reunidos no vestiário, acompanhando o jogo em Criciúma. Assim que foi confirmado o triunfo catarinense, os atletas voltaram para o gramado correndo e comemorando a conquista, que premia o melhor time da competição, com uma campanha irretocável. A equipe mineira foi campeã com quatro rodadas de antecedência, igualando feito do São Paulo, em 2007.

 

Fonte: Uol