Golpistas se passam por médicos para pedir dinheiro para procedimentos
O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD informou, nesta quarta-feira (4/1), que golpistas tem usado o nome da instituição para aplicar golpes contra pacientes internados.
Em nota, o hospital informou que tomou conhecimento da existência de um golpe que está sendo aplicado, envolvendo pacientes e familiares internados na instituição.
A situação foi descoberta após uma ligação realizada a um acompanhante de nosso paciente, às 15h, dessa terça-feira (3/1).
Durante a ligação, um homem se passou por médico e alegou que o paciente teria que depositar R$ 900 para a realização de exames que deveriam ser feitos de forma particular, uma vez que o hospital não teria disponibilidade de custeá-los.
“O CSSJD reforça que não realiza nenhum tipo de ligação para familiares de pacientes internados solicitando dinheiro. Desta forma, a instituição pede aos mesmos que, caso venham a receber mensagens com esta finalidade, que desconsiderem-as, acionem imediatamente o Coordenador do setor de internação e a Polícia Militar para o registro de Boletim de Ocorrência (B.O.).”, alertou.