O CSSJD implementou segurança armada 24 horas por dia. A iniciativa, envolve um investimento mensal de 30 mil reais
Visando garantir um ambiente mais seguro para profissionais, pacientes e visitantes, o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro, anunciou a introdução de profissionais de segurança armados em suas instalações, efetivo a partir da última terça-feira (09/04). Os agentes estarão presentes 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Segurança
A medida foi adotada em resposta a uma série de incidentes recentes, incluindo tentativas de furto de fios, cabos e encanamentos, e é resultado de uma análise detalhada dos riscos de segurança enfrentados pelo hospital.
Investimento
O Diretor Presidente do CSSJD, André Waller, destacou a importância da iniciativa. “O investimento foi necessário tendo em vista às constantes tentativas de furtos que ocorreram com frequência no passado recente em nosso hospital. Felizmente não tivemos prejuízos assistenciais, mas não poderíamos deixar de reforçar nossa segurança, pois qualquer problema que viéssemos a ter na parte de assistência, poderia ser fatal,” afirmou Waller.
Custo mensal
Com um custo mensal de aproximadamente 30 mil reais, essa nova política de segurança promete fortalecer a proteção dentro do complexo, reafirmando o compromisso do CSSJD com a excelência no serviço de saúde e o bem-estar da população.