CSSJD implementa novos equipamentos e parcerias
Foto: Divulgação / CSSJD

O CSSJD introduziu novos equipamentos, como câmaras para conservação de medicamentos e monitores multiparâmetros, através de recursos das Penas Pecuniárias.

O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, realizou na sexta-feira (28/06), uma cerimônia para a entrega simbólica de novos equipamentos adquiridos com recursos provenientes das Penas Pecuniárias. Esses novos equipamentos, que incluem sete câmaras para conservação de medicamentos e hemoderivados e quatro monitores multiparâmetros, já estão em uso na farmácia e nos leitos de Terapia Intensiva Adulto, proporcionando uma melhoria no atendimento aos pacientes.

Parceria

Durante a cerimônia, também foi assinada a parceria entre o CSSJD e o Programa Central de Acompanhamento de Alternativas Penais (CEAPA). Essa parceria visa estabelecer uma cooperação técnico-institucional para viabilizar o cumprimento de alternativas penais, com foco na Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).

Importância da parceria

Jordana Lacerda, do CEAPA, também enfatizou a importância da parceria. “É uma grande satisfação formalizar e comemorar esta parceria. Parcerias como esta possibilitam que as pessoas cumpram suas penas de forma adequada, sem prejudicar suas rotinas diárias, e trazem benefícios para as instituições envolvidas. Estamos promovendo discussões importantes sobre reintegração e penas alternativas”, pontuou.

Agradecimento

A CEO do CSSJD, Elis Regina Guimarães, falou sobre os valores recebidos e o papel do setor de compras. “No dia 14 de dezembro de 2023, formalizamos a distribuição dessas verbas. Com o recurso de R$ 74.140,00, adquirimos sete câmaras, três a mais do que o previsto. Graças ao brilhantismo do nosso setor de compras, conseguimos um menor preço, o que resultou na compra de mais aparelhos. O restante do recurso, no valor de R$ 74.664,00, foi usado para adquirir quatro monitores multiparâmetros, essenciais para nossos leitos de Terapia Intensiva”, explicou.

O Promotor de Justiça, Dr. Marco Aurélio, destacou a importância da entrega dos equipamentos. “Para nós do Ministério Público, especialmente na área de execução de penas, este momento é fundamental. Verificamos de perto a transformação proporcionada por esses recursos e é extremamente gratificante ver como eles se transformam em equipamentos que ajudarão inúmeras pessoas”, contou.