CSSJD inicia Projeto Orelhinha e realiza primeira cirurgia
O projeto visa resgatar a autoestima de crianças carentes de até 12 anos, que sofrem bullying e têm um bom desempenho escolar. Foto: CSSJD / Divulgação

O projeto visa resgatar a autoestima de crianças carentes de até 12 anos, que sofrem bullying e têm um bom desempenho escolar.

O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, realizou a primeira cirurgia do Projeto Orelhinha em suas instalações cirúrgicas. A ação é uma iniciativa privada que visa resgatar a autoestima e a saúde emocional de crianças carentes com orelhas proeminentes.

Apoio

Idealizado por Lucas Diniz, Gestor da Clínica ARD Cirurgia Plástica, o projeto recebeu apoio financeiro das empresas Tecnoportas Divinópolis e Ícone Contábil, além do CSSJD e do Cirurgião Plástico, Dr. Antônio Ricardo Duarte, responsável pela intervenção. A primeira criança beneficiada foi um menino de 11 anos, e a cirurgia teve duração de três horas.

Objetivo do projeto

Lucas Diniz explicou: “Este projeto não só ajuda a prevenir o bullying, mas também aborda questões estéticas e físicas, promovendo a saúde mental e elevando a autoestima das crianças. Nosso principal objetivo é ajudar crianças até 12 anos que sofrem bullying, que estejam estudando e apresentem boas notas. Realizamos o contato com elas por meio das escolas, CMEIs ou através da Prefeitura”.

Iniciativa

Breno Henrique Resende, Diretor da Tecnoportas Divinópolis, afirmou: “Assim que os profissionais do Projeto Orelhinha entraram em contato conosco, nós já compramos a ideia. Vimos que essa primeira etapa do projeto foi um sucesso e esperamos que cresça cada vez mais”.

Autoestima e confiança

Wagner Giovanni de Oliveira, Diretor da Ícone Contábil, destacou: “O Projeto Orelhinha é uma iniciativa louvável. Ao corrigir a aparência das orelhas, a Otoplastia ajuda a criança a se sentir mais confortável com sua aparência, melhorando sua autoestima e confiança”.

Continuidade do projeto

André Waller, Diretor Presidente do CSSJD, concluiu: “Estamos profundamente gratos por proporcionar essa transformação na vida dessa criança e continuaremos a trabalhar arduamente para ajudar mais crianças a se sentirem confiantes e felizes. Este é mais um projeto do nosso ESG, que está na essência de nosso Planejamento Estratégico”.