Skip to main content

CSSJD recebe visita técnica para recredenciamento dos programas de especialização e residência em cardiologia

By 08/07/2022Saúde

Esta foi mais uma etapa para renovar o credenciamento do programa na instituição

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 06 de julho, a visita técnica do representante da Comissão Julgadora do Título de Especialistas em Cardiologia – CJTEC da Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC, Dr. Gustavo Eugênio Martins Marinho. O motivo da visita é uma avaliação presencial da estrutura da instituição para recredenciar os Programas de Especialização e Residência em Cardiologia no CSSJD.

Acompanharam o representante da SBC, os Cardiologistas Dr. Raldner Borges e Réges e Dr. Nelson Borges Neto, ambos Coordenadores do Programa de Residência e Especialização em Cardiologia do CSSJD.

De acordo com Dr. Gustavo, o objetivo da visita é fazer uma avaliação da instituição, conhecendo o serviço e a estrutura disponibilizada aos residentes. Ainda segundo o médico, a visita foi positiva para que o Complexo de Saúde possa obter o recredenciamento. “É um hospital com um volume muito grande (de atendimentos). A impressão é muito positiva do que eu já conheci até agora da sala de hemodinâmica, ecocardiografia, da unidade de emergência… Tudo está bem estruturado, bem organizado. É uma instituição que tem mostrado que o que está no papel, está condizente com o que nos foi apresentado”, destacou.

Para Dr. Raldner, o momento representa um passo importante para o Programa de Especialização, respaldando o trabalho realizado pela instituição. “A partir do momento em que temos essa creditação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, aumentamos a expectativa de expansão da nossa residência e quando expandimos o nosso trabalho, é sinal que o hospital está numa crescente positiva”, afirmou.

Ainda conforme Dr. Nelson, a visita também serviu para reafirmar o compromisso da instituição com a SBC, em continuar formando, por meio dos programas de Residência e Especialização, profissionais de excelência para atuação na área. “A residência MEC está bem formada, estamos vigorando o vínculo com a SBC para manter a especialização, que já é ativa há muitos anos e formou muitos profissionais excelentes e, sendo assim, queremos continuar essa boa formação. É fundamental esse vínculo da cardiologia com a SBC no São João de Deus que já vem de décadas”, ressaltou.

O Complexo de Saúde São João de Deus agradece ao Dr. Gustavo Eugênio Martins Marinho pela visita neste momento tão importante, de recredenciamento do Programa de Residência Médica em Cardiologia. São ações como essas que reforçam o protagonismo da instituição em desenvolver um trabalho de qualidade nos campos de ensino e pesquisa, ampliando seu impacto na formação profissional.