Vestido, aliança, flores, decoração, música. Estas são apenas uma das várias preocupações dos casais que planejam subir ao altar e ainda comemorar com uma grande festa. Isto sem falar na lua de mel. Para nenhum detalhe faltar há outra preocupação: o orçamento. Pensando nisso, uma empresária de Divinópolis, teve uma iniciativa para ajudar as noivinhas e noivinhos de plantão.

O talão “Quero casar” foi lançado nesta terça-feira (22) e funciona da seguinte maneira. Quarenta e cinco empresas se uniram e darão descontos que variam de 5% a 50%. Integram este time ateliês, lojas de joias e enxovais, restaurantes, salões, fotografia, música para a igreja, banda para a festa, dentre outras empresas que oferecem produtos para casamentos.

A banda fez uma demonstração durante o lançamento do que é o show prometido por eles (Foto: Fernando Laudares)

A banda fez uma demonstração durante o lançamento do que é o show prometido por eles (Foto: Fernando Laudares)

“Uniu o útil ao agradável”, resume a diretora da banda RG7, Ana Paula Calixto e completa: “Com essa crise qualquer desconto é bem-vindo e se a pessoa aproveitar todos, alguma coisa, por exemplo, pode sair de graça no final. E nós, independentemente deste empreendimento, temos um diferencial. São 38 anos de estrada, participação na televisão. Oferecemos aquilo que é o sonho dos noivos”.

Ideia

A ideia partiu da empresária, Ana Carolina Nunes. Sócia de uma gráfica, ela percebeu redução nos pedidos para convites de casamento. Para dar uma reviravolta, teve a ideia de impulsionar o serviço com a iniciativa criativa e que daria frutos tanto para empresa como para os casais. Ao todo, a econômica para quem usa os cupons pode chegar a R$ 10 mil.

“Desta forma envolvemos vários profissionais, facilitando até para os casais. Caso o casal não queira utilizar um dos serviços ele pode transferir para outra pessoa”, conta.

O bloco vem com os cupons independentes. Vendido a R$ 40, quem comprar pode utilizar apenas alguns ou repassar para outras pessoas. Ele também vale para quem mora em outras cidades e quer contratar os serviços em Divinópolis. Os cupons têm validade de um ano e sobrevida de mais um.

“Estamos em março. Em março do próximo ano quando completa um ano a pessoa ainda pode usar o serviço para contratar, por exemplo, para março de 2017”, explica.

Os talões são limitados. Este ano foram feitos apenas dois mil que serão vendidos nas empresas participantes e também por meio das redes sociais.

Só para se ter um pouquinho mais de ideia, empresas do ramo imobiliário também integram o talão

A direita, a idealizadora do projeto ao lado dos proprietários da Casa Real (Foto: Fernando Laudares_

A direita, a idealizadora do projeto ao lado dos proprietários da Casa Real (Foto: Fernando Laudares_

com descontos, por exemplo, no processo de compra de imóveis. Salões de festas também participam, além de restaurantes como o Espaço Cheia de Graça – Arte e Sabor onde foi o lançamento do “Quero Casar”.

“A proposta nossa é sempre servir comida fresca. Todas as semanas temos de dois a três de pratos diferentes. Quem adquirir o cupom pode apresenta-lo no momento do pagamento da comanda. O atendimento é o mesmo e com a mesma qualidade”, ressalta um dos sócios, Juliano Soares.

Quer saber mais? Acesse a página do “Quero casar” no Facebook ou entre em contato pelo (37) 9 8847-3119 e saiba quais são as empresas participantes. Este número também é Whatsapp.

O espaço Cheia de Graça é um dos integrantes do Quero Casar (Foto: Fernando Laudares)

O espaço Cheia de Graça é um dos integrantes do Quero Casar (Foto: Fernando Laudares)