A iniciativa visa profissionais da segurança pública, da área da saúde e toda a rede de apoio envolvida no atendimento a vítimas de violência sexual
A terceira edição do curso “Protocolo Humanizado para Atendimento de Vítimas de Violência Sexual (PHAVVS)” será nesta terça (5/12), em Itaúna. Ele tem como organizadores a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Hospital Manoel Gonçalves.
Profissionais da segurança pública, da área da saúde, assim como, toda a rede de apoio envolvida no atendimento a vítimas de violência sexual são o público-alvo.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- “Alma de Músico” resgata a trajetória marcante do grupo vocal AdCanto
- Turismo mineiro sustenta liderança no país desde janeiro
- Prefeitura de Samonte desmente fake news sobre tuberculose
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
- Deputada Lohanna visita obras em escolas beneficiadas com emendas impositivas
Objetivo do curso de atendimento humanizado
Ademais, o curso objetiva aprimorar as habilidades e sensibilidade dos participantes no tratamento de vítimas de violência sexual. Desta forma, proporcionando uma abordagem mais humanizada no acolhimento e atendimento às vítimas. A participação é gratuita e aberta a todos os profissionais interessados.
Os médicos legistas Lucas Amaral e João Paulo Nunes ministrarão o curso, que acontecerá às 18h no Hospital Manoel Gonçalves, situado na Avenida Dr. Miguel Augusto Gonçalves, 1902 – Centro, em Itaúna. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar.