O curso conta com uma carga horária de 32 horas e é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Núcleo Jardinópolis, e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Sudoeste, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato dos Produtores Rurais. As mulheres que fizerem o curso receberão o certificado de conclusão.

As aulas tiveram inicio na terça-feira (03/11) e terminam sexta-feira (06/11). O macramê é a técnica de compor peças a partir de nós utilizados desde o sisal, barbante e linhas em geral. O intuito é capacitar mulheres para se tornarem multiplicadoras da técnica.

Segundo a coordenadora do SCFV – Núcleo Jardinópolis, Damares Bragança, são 12 mulheres fazendo esse curso. “A mulheres fizeram o cadastramento para participar do curso. Estão todas satisfeitas com o curso. Estamos programando mais para janeiro. As interessadas podem procurar o CRAS e o nosso núcleo. Os cursos são gratuitos, quem quiser se inscrever deve ter disponibilidade, pois as aulas acontecem o dia todo”.