Júlia Sbampato

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis divulgou nesta segunda-feira (25) o curso “Aulas Práticas de Vitrinismo”. O curso será realizado dos dias 2 a 6 de outubro e promete trabalhar mais com a prática do que com a parte teórica.

Quem estará responsável pelas instruções do curso é o assessor de produção artística da Fundação Clóvis Salgado “Palácio das Artes BH”, é Munir Mansur. A ideia é ensinar estratégias para tornar a vitrine além de bonita capaz de atrair clientes.

Dentre uma das dinâmicas, Munir conta que vai colocar os alunos para fazer alguma decoração no espaço, e deve analisar o nível de habilidade de cada um. A partir dessa análise, ele deve dar dicas de que forma a pessoa pode trabalhar para melhorar na questão de visão e estética.

“Muitas vezes o pessoal chega à vitrine e o produto principal não é valorizado como pode ser. O principal ponto desse curso é abrir a mente dos lojistas sobre a importância do produto”, comenta Mansur.

Munir conta que pode sim colocar decoração nas vitrines, desde que não as polua. Através do curso, ele deve direcionar as pessoas a montar uma boa vitrine, mas sem muita teoria, porque para ele isso não funciona hoje em dia.

“A vitrine é o primeiro canal de contato que o cliente tem com a loja. Um espaço bem aproveitado pode gerar o primeiro impulso para a compra. Por isso, este é um aspecto que deve ser considerado importante para o varejista.”

O valor do curso é R$175, com material, certificado e lanche todos os dias. Ele vai acontecer do dia 2 ao dia 6 de outubro, de 19h às 22h, tendo certificado de duração de 15 horas. Os lojistas que tiverem interesse em mandar mais de um representante, podem conseguir descontos desse valor. As aulas vão acontecer na própria CDL, na Av. Getúlio Vargas, 985 – Centro, Divinópolis

Ao final do curso será oferecida ao aluno que tiver melhor desempenho, uma consultoria por parte do professor ministrante deste curso.

Interessados em participar devem fazer a inscrição no site da CDL, ou entrar em contato com o telefone (37)3229-7213.