O curta “Tempo” venceu desbancando outros 107 concorrentes no festival no Reino Unido
O curta-metragem “Tempo” do Cineasta divinopolitano Alisson Resende venceu na categoria Escolha do Público no Lift-Off Global Network Sessions no Reino Unido. O filme recebeu o prêmio junto de outros 7 filmes.
A primeira parte do evento ocorreu de forma online entre os dias 24 de julho à 7 de agosto no site do festival. Num primeiro momento, o público votou de forma online entre 8 programas, com mais de 100 filmes em cada.
Contudo, Tempo venceu desbancando outros 107 concorrentes. Desta forma, sendo finalista para concorrer ao prêmio do júri técnico junto com os vencedores dos outros programas.
Além disso, Alisson e os outros vencedores ganharam um ano de estudos na plataforma da Lift-Off Global Network. A plataforma projetada para unir e construir uma comunidade de cineastas independentes em todo o mundo, fornece suporte personalizado aos criativos.
Portanto, este prêmio também inclui recursos como isenções para todas as vitrines de Pinewood, principais listas de empregos da indústria. Assim como, suporte de produção e oportunidades de representação no mercado, acesso a roteiros, materiais educacionais e listas de eventos de filmes independentes.
- Carros caiem em ribanceira de quatro metros na BR-262
- Pista molhada causa acidente grave na MG-050 em Pedra do Indaiá
- Chuvas persistem em Divinópolis neste sábado
- Fazendo Arte inaugura sede própria em Divinópolis
- Câmara de Divinópolis aprova leis para proteção e transporte de animais
Alisson diz que essa conquista é extremamente importante e especial.
“Eu já me sentia vitorioso por estar na final disputando a categoria de júri técnico. Eram 8 filmes de inegável qualidade e nós finalistas sabíamos que nessa categoria teria apenas um vencedor, porém ser vencedor da categoria Escolha do Público é igualmente especial e importante. Dentro de milhares de filmes ter o TEMPO como vencedor, certifica a qualidade da nossa obra e mostra que ela conseguiu conquistar corações mundo afora”, avalia.
A obra cinematográfica destaca a relação que temos com esse período que transcende nossa existência, nossos sentimentos, nossas relações, nossa vida. O filme é mais uma produção independente de Alisson e foi gravado em Divinópolis – MG em um estúdio local.
O cineasta já inscreveu outros trabalhos em festivais nacionais e internacionais, o “TEMPO” é o seu segundo filme selecionado para um festival internacional, o primeiro foi “Dentro”.
Contudo, a valorização de atores e atrizes locais, é outro ponto importante de Resende na produção de seus filmes. O filme conta, por exemplo, com a atuação do Poeta e Escritor Luís Mingau.
“Para mim, o mais importante é o fato de que a indicação pode levar mais pessoas a verem o curta. Sempre que vejo algo que me emociona ou provoca positividade, fico querendo dividir com os outros”, afirma Luís Mingau.
- Carros caiem em ribanceira de quatro metros na BR-262
- Pista molhada causa acidente grave na MG-050 em Pedra do Indaiá
- Chuvas persistem em Divinópolis neste sábado
- Fazendo Arte inaugura sede própria em Divinópolis
- Câmara de Divinópolis aprova leis para proteção e transporte de animais
Sobre o Festival
O festival é ligado ao Pinewood Studios, um estúdio de cinema e TV que produz filmes e séries de sucesso como os mais recentes live-actions da Disney. O evento acontece concomitantemente em Berlin, Manchester, Tokyo, Nova York, Toronto, Los Angeles, Austin, Amsterdam, Paris, Sydney, Melbourne e Londres.
O diretor
Alisson Resende também é roteirista e diretor dos curtas-metragens Carona (lançado em outubro de 2016 em Divinópolis) | Ninguém pode te ouvir (Rio de Janeiro | janeiro 2016) | Hands (Divinópolis | julho 2017) | DENTRO (Divinópolis | março 2018) e VOYEUR (Divinópolis / São Paulo | outubro 2020).