Produção independente de Alisson Resende representa Minas Gerais no BIMIFF, com atuação do poeta Luís Mingau
O curta-metragem “TEMPO”, do cineasta divinopolitano Alisson Resende, selecionado para o BIMIFF Festival Internacional Mensal de Cinema do Brasil, realizado no Rio de Janeiro.
O festival é voltado para produções independentes e reúne cineastas do mundo inteiro. O BIMIFF ocorre no formato online, com exibições mensais em streaming. Além de conectar artistas, oferece visibilidade global às obras selecionadas.
- Morre o Papa Francisco aos 88 anos; relembre trajetória
- Governo impulsiona Complexo Industrial da Saúde com investimentos bilionários e parcerias estratégicas
- Cristina Buarque morre aos 74 anos vítima de câncer
- Papa Francisco faz apelo por paz em Gaza durante mensagem de Páscoa
- Hugo Calderano faz história e conquista Copa do Mundo de tênis de mesa
Gravado em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas, o filme aborda a maneira como o tempo atravessa a existência humana, influenciando emoções, relações e experiências. Além disso, a produção realizada de forma 100% independente, em um estúdio local.
“Para mim, é uma honra ter um trabalho feito de forma totalmente independente representando nossa cidade e nosso país em um festival tão importante”, afirmou Alisson.
A seleção no Rio, o curta já conquistou prêmios internacionais, como “Escolha do Público” no Reino Unido e “Melhor Roteiro de Minas Gerais” no festival Cinemaz, em Varginha.
Além disso, outro destaque da produção é a valorização de artistas locais. Além disso, o poeta e escritor Luís Mingau fez sua estreia no cinema ao interpretar o personagem principal: o próprio Tempo.
“O mais importante é que a indicação pode levar mais pessoas a assistirem ao filme. Quando algo me emociona ou inspira, quero compartilhar com o mundo”, disse Mingau.
Alisson Resende acumula outros trabalhos premiados. Entre eles, o suspense psicológico “DENTRO” e o recente “A NOSSA HISTÓRIA DE AMOR”, que recebeu prêmios de Melhor Filme LGBTQ em festivais em Nova York e Hollywood.
Além disso, o BIMIFF avaliado por um júri profissional formado por cineastas, atores e produtores independentes. A premiação contempla categorias principais, especiais e individuais.