O PV argumenta que, por ter trocado de partido, Washington perdeu o direito à vaga, que deveria ser ocupada pelo segundo suplente, Deusdete Campos.
Em uma reviravolta na Câmara de Divinópolis, o desembargador Alberto Diniz Júnior, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), suspendeu nessa quarta-feira (31/07) a liminar que determinava que Washington Moreira (Solidariedade) deveria assumir a vaga do vereador Zé Braz, falecido em um acidente no dia 21 de julho. A decisão foi tomada após um pedido do Partido Verde (PV) de Divinópolis, que alega que a vaga deve ser ocupada por Deusdete Campo, filiado ao partido.
Justificativa
O desembargador justificou que Washington Moreira perdeu o direito à vaga ao trocar o PV pelo Solidariedade, mesmo sendo o primeiro suplente nas eleições de 2020. Segundo ele, “a migração de Washington do PV para o Solidariedade aconteceu quando ele ainda não possuía mandato eletivo, mas apenas uma expectativa de direito de ocupar a cadeira em caso de vacância”.
- Divinópolis registra 94 novos casos de Covid-19 e 1 óbito em abril
- Prefeitura de Divinópolis alerta sobre golpe em comunidades ribeirinhas
- Associação Todos Contra a Pedofilia realizará cerimônia de posse e lança campanha de 2025
- Inscrições abertas para o 31º Prêmio Jovem Cientista: Soluções para as Mudanças Climáticas
- Brasil registra queda de 26% nos casos de malária no primeiro trimestre de 2025
Situação indefinida
A situação permanece indefinida, pois a decisão do TJMG não esclarece quem deve assumir o cargo. A Câmara de Divinópolis, que planejava empossar Washington Moreira na tarde desta quinta-feira (1º), ainda não foi notificada oficialmente e, por isso, não se pronunciou sobre o caso.