Portal Centro-Oeste

A Prefeitura de Arcos com objetivo de equilibrar as contas do município publicou o decreto nº 4. 604 que proíbe o uso de diárias para o prefeito Denilson Teixeira, vice-prefeito Halph Carvalho, secretários e servidores da Administração Municipal direta, indireta, fundacional e aos cedidos para outros órgãos através dos convênios. A medida está em vigor desde quarta-feira (01).

Somente será autorizado o pagamento de diárias para motoristas em exercício, enfermeiros e técnicos em enfermagem quando estiverem na condução de pacientes para fora do município. As despesas com pedágio e estacionamento serão ressarcidas, mediante comprovação do pagamento das mesmas. O decreto faz parte das medidas de contenção de gastos do município.

“Neste momento de queda brusca na arrecadação, precisamos trabalhar com consciência e responsabilidade. A partir de hoje todas as vezes que precisar viajar para fora do município, o custeio de gastos com hospedagem, e alimentação serão por minha conta, assim como para todos os servidores do município. São medidas que estamos tomando com muito esforço e austeridade para que seja possível continuar oferecendo o melhor para a população”, informou o prefeito Denilson Teixeira. 

Ainda segundo ele, essas medidas estão sendo tomadas para que haja equilíbrio nas contas do município e para que não ocorra deficiência no pagamento de salários dos servidores e na prestação de serviços para a população.

“Com a crise financeira do país e a diminuição da arrecadação própria, se não tomarmos atitudes urgentes para conter os gastos poderíamos ter um agravamento fiscal no município e isso nós não queremos”.

Contudo, ele informou que através do programa Gestão Moderna diversas oportunidades a cerca de melhorias na arrecadação estão sendo estudadas e o objetivo é trabalhar as oportunidades apontadas.

“Nós estamos trabalhando muito no sentido de recuperar nossa arrecadação própria. Para isso, implantamos o programa Gestão Moderna que está criando metas e determinando onde podemos economizar e onde podemos arrecadar melhor”, finalizou.