Skip to main content

Defesa Civil alerta para frio intenso na região

Prepare os agasalhos, temperatura deve despencar a partir de quarta-feira 28/7

A Coordenadoria Municipal de Prevenção e Defesa Civil (Compdec) recebeu alerta de frio intenso da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), por meio do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), com base em informação meteorológica gerada pelo Sistema Nacional de Meteorologia (Inmet, Cptec e Sipam).

A partir de quarta-feira (28/7) intensa massa de ar frio de origem polar deverá avançar pela Região Sul do Brasil e, no decorrer da semana, influenciar a temperatura nas Regiões Sudeste, Centro-Oeste e sudoeste da Região Norte. No Sul de Minas os termômetros podem marcar -2°C.

Em Divinópolis, no Centro-Oeste a temperatura deve cair atingindo mínima de 6°C. 

Com base na informação, a Defesa Civil de Divinópolis recomenda:

  • Hidrate-se.
  • Evite banhos de água quente para não agravar o ressecamento da pele; use creme hidratante se for necessário.
  • Faça exercícios físicos usando agasalho⠀
  • Em ambientes fechados e com aglomeração humana, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode prevenir a propagação de doenças típicas da época do ano.
  • Procure o especialista em caso de problema respiratório.

A Defesa Civil informou que está alerta e pronta para fornecer apoio necessário e acessível para manter a segurança pública. Qualquer sinal de perigo, chame o órgão através do telefone (37) 98825-2279 ou o Corpo de Bombeiros Militar 193.

Leave a Reply

Captcha *