Equipes verificaram danos pontuais na via e destacaram que obras preventivas reduziram impactos e evitaram novos alagamentos na cidade.
A Defesa Civil de Itaúna, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e a Gerência de Trânsito, realizou na manhã desta segunda-feira (3) uma inspeção na Avenida Jove Soares, após as fortes chuvas que atingiram a cidade na noite do último domingo (1º).
O prefeito Gustavo Mitre acompanhou de perto os trabalhos, que também contaram com o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros. Durante a vistoria, foram identificados e corrigidos danos pontuais, como o desprendimento de um tampão de concreto e a necessidade de reposição de tampas de bueiros.
No trecho da Rua Antônio Corradi e no entroncamento com a Rua Mordoquel Gonçalves, o asfalto sofreu danos devido à força da água, mas os reparos já foram realizados. O tampão de concreto foi recolocado e, neste momento, estão sendo feitos serviços de recapeamento onde a pavimentação foi retirada pela correnteza.
- Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de novembro
- STF decide que recreio pode ou não integrar jornada de professores
- Inep divulga gabarito oficial do primeiro dia do Enem 2025
- CSSJD se destaca como uma das principais referências em cirurgias eletivas do SUS em Minas Gerais
- Divinópolis poderá criar parceria para reformar casas de famílias vulneráveis
A Defesa Civil informou que o nível da água na Avenida Jove Soares variou conforme o trecho e, em alguns pontos, nem ultrapassou o meio-fio.
Nos bairros mais suscetíveis a alagamentos, como o Alaita (próximo à Av. JK), Nova Vila Mozart, nas imediações do Ginásio Poliesportivo, e Itaunense, não houve registros de inundações significativas. Apenas enxurradas mais fortes foram observadas, sem danos expressivos situação que, segundo a prefeitura, comprova a eficácia das obras preventivas realizadas recentemente.
Essas intervenções incluem novas captações pluviais e melhorias nas redes de drenagem, que contribuíram para minimizar os efeitos da chuva.
A administração municipal destacou ainda que está finalizando um projeto com recursos federais para ampliar a infraestrutura e as ações de prevenção contra alagamentos. A expectativa é que o investimento fortaleça a proteção da cidade e resolva os problemas históricos da Avenida Jove Soares.



