
Interdição ocorreu após o incêndio de grandes proporções
A Defesa Civil do Rio de Janeiro interditou, nesta quarta-feira (12/2), uma fábrica de fantasias que pegou fogo no bairro de Ramos, na zona norte da cidade. Um incêndio de grandes proporções atingiu o local pela manhã. O fogo também comprometeu um imóvel anexo utilizado na produção. Assim, a Defesa Civil também o interditou devido ao risco de desabamento.
O subsecretário da Defesa Civil, Rodrigo Gonçalves, informou que além da fábrica, assim como do imóvel anexo, as equipes também vistoriaram um prédio residencial de três andares, localizado ao lado do estabelecimento incendiado.
“A gente vai liberar as nove unidades, interditando apenas uma área de serviço que pode ser afetada por conta desse incêndio”, explicou Gonçalves.
Fábrica funcionava sem autorização dos bombeiros
A Maximus Confecções, fábrica de fantasias atingida pelo incêndio, não tinha autorização do Corpo de Bombeiros para funcionar.
De acordo com o coronel Luciano Sarmento, subcomandante-geral da corporação, a edificação não possuía certificado de aprovação e não atendia às condições mínimas de segurança.
“Era uma edificação com muitos materiais de alta combustão, como plásticos e papéis. Sem a aprovação do Corpo de Bombeiros, não tinha condições seguras para funcionamento”, destacou Sarmento.
Fábrica em Ramos pega fogo: vítimas socorridas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes socorreram 21 pessoas, sendo que ao menos 11 estão em estado grave. Não há registros de mortos ou desaparecidos.
Com informações da Agência Brasil