Skip to main content

Defesa Civil mantém alerta de chuvas intensas em MG

Por 21/12/2022Gerais

Volume maior é esperado para a região metropolitana de BH; Estado já soma 5,7 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas

A Defesa Civil de Minas Gerais mantém o alerta de chuvas intensas nesta quarta-feira (21/12). De acordo com o ógão, as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo instável em todas as regiões do estado.

Isso ocorre por causa da intensificação das áreas de instabilidade atmosféricas que cobrem todo o Brasil Central.

“Há chances de chuva forte e volumosa, sobretudo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Rio Doce, Vale do Aço, Centro e Noroeste mineiro”, alerta.

Um novo episódio de Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) pode se configurar nas próximas 48 horas e atingir boa parte de Minas Gerais.

Ocorrências

Em Presidente Juscelino, nesta terça-feira (21/12), a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil retirou de forma preventiva 06 famílias (17 pessoas) de suas residências devido ao risco de alagamento. Três famílias estão em casas de parentes e outras três estão em um abrigo provisório no Centro de Eventos. Assim, computam-se 11 desabrigados e 06 desalojados no município.

Em Jampruca, no mesmo dia, após uma noite de chuvas intensas, vários pontos do município foram alagados devido ao transbordamento do rio, provocando vários danos materiais e deixando duas pessoas desabrigadas e 29 desalojadas.

Do dia 21 de setembro até esta quarta (21/12), oito pessoas morreram em Minas em decorrência das chuvas. São 1.257 desabrigados e 4.469 desalojados.