Poliany Mota

 

A reunião foi na sede da CDL (Foto: Poliany Mota)

A reunião foi na sede da CDL (Foto: Poliany Mota)

Na reunião da Aliança da Cidadania realizada, na manhã desta sexta-feira (28), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi discutida a dificuldade da polícia divinopolitana em cobrir todas as áreas da cidade por causa da falta de profissionais.

 

Os membros discutiram também sobre a necessidade de mais viaturas para o município e a importância de cobrar do Estado medidas que beneficiem a segurança pública de Divinópolis.

 

“Precisamos de policiamento extensivo. Faltam policiais nas ruas. Só depois da Copa do Mundo os policiais irão vir para nossa cidade. Temos que fazer uma reunião com o deputado Tolentino para pedir que ele intervenha pela cidade. Temos que chamar o Estado, a segurança é de responsabilidade dele. A situação é grave. Não falo apenas como delegado, mas também como cidadão”, comentou o delegado da Polícia Civil, Leonardo Pio.

 

Na ocasião, a Aliança ainda colocou em pauta a situação dos moradores de rua, que hoje são cerca de 200 espalhados pela cidade. De acordo com o Delegado Leonardo, com o início da campanha “Não dê esmolas”, no próximo mês, a atenção deve ser redobrada, já que a falta de dinheiro fácil pode fazer com que essas pessoas cometam furtos.