Marina Assis
O novo prédio da Delegacia Regional recebe os últimos detalhes para a conclusão da reforma. Ainda em dezembro deverá ser agenda a data da mudança para o novo endereço. Nos próximos dias, a rede telefônica e de internet serão instaladas tornado o espaço pronto para receber as repartições. De acordo com o delegado regional, Fernando Vilaça, com a nova sede será possível abrigar todos os serviços da Polícia Civil em um mesmo local.
“A mudança vai facilitar para quem precisa do serviço, já que as unidades ficam divididas aqui perto da Praça do Mercado. Lá será tudo no mesmo local além de ter mais lugares para estacionar, ter melhor acesso e melhorar as condições para alguns serviços como o de vistoria realizada pelo Detran [Departamento de Trânsito]”, afirma Vilaça.
O serviço da vistoria é realizado em volta da Praça do Mercado em local descoberto. Em períodos de chuvas as atividades são suspensas por não oferecer estrutura adequada para o trabalho. Com a mudança, a vistoria passa para um local coberto. A entrada dos veículos no galpão será por um portão e saída por outro facilitando a transição.
Além do Detran, a Delegacia da Mulher e Instituto Médico Legal (IML) – para exames de delito e perícias – também serão no novo prédio. Lá também terá auditório para reuniões, além de mais estrutura para os profissionais e para quem utiliza o serviço. A sede ficará na Rua Goiás, 1983, bairro Santo Antônio, esquina com a Rua Bambuí.
O custeio do aluguel será divido com a Prefeitura Municipal, como é feito atualmente com os cinco prédios alugados na região do Mercado Central.