Skip to main content

Delegacias de Polícia Civil no interior contam com novas viaturas

By 09/06/2022junho 10th, 2022Outras Notícias, Polícia

Na tarde desta quarta-feira (8/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a entrega de seis novas viaturas, destinadas a delegacias no Triângulo Mineiro e no Centro-Oeste. As aquisições são provenientes de recursos de convênio federal e de emendas parlamentares estaduais, totalizando um valor superior a R$ 900 mil. Todos os veículos são caracterizados e contam com compartimento para transporte de presos.

Durante a solenidade no hangar da Polícia Civil, em Belo Horizonte, o chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, destacou a importância do investimento para aprimorar as condições de trabalho dos servidores e a qualidade da prestação de serviços à população. “É momento de celebração. Com essa parceria, conseguimos viabilizar a melhoria da nossa infraestrutura”, agradeceu. E ainda ressaltou: “Nosso papel é apurar a verdade para que a impunidade em nosso país seja cada vez menor”.

Três caminhonetes vão reforçar a frota do 9º Departamento de Polícia Civil (DEPPC) em Uberlândia, no Triângulo. Na mesma região, também foi contemplada com uma viatura SUV a Delegacia Regional em Frutal. Já no Centro-Oeste mineiro, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Divinópolis recebeu uma caminhonete, e a Delegacia de Polícia Civil em Itaúna um veículo SUV.

Deslocaram-se à capital para o recebimento simbólico das chaves das viaturas o chefe do 7º DEPPC, Flávio Tadeu Destro, acompanhado da delegada titular da Deam, Flávia Granado Alvarenga, e do delegado titular em Itaúna, Leonardo Moreira Pio; e o delegado regional em Uberlândia, Luciano Alves dos Santos, representando o chefe do 9º Departamento, Marcos Tadeu de Brito Brandão. Também participou do evento o chefe da Coordenação Aerotática da PCMG, delegado-geral Ramon Sandoli de Aguiar.

Os repasses à Polícia Civil foram indicações do deputado federal Domingos Sávio e dos parlamentares estaduais Arnaldo Silva e João Leite.