Pimentel disse que prioridades devem ser definidas (Foto: Omar Freire/Imprensa MG)

Após anunciar os investimentos para o Território Oeste, durante o lançamento do Fórum Regional de Governo em Divinópolis, nesta sexta-feira (18), o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, destacou o esforço do Governo mineiro em atender ainda no início da gestão antigas reivindicações da população de todas as regiões do estado. Ao todo, 950 pessoas acompanharam o lançamento do Fórum.

Pimentel disse que prioridades devem ser definidas (Foto: Omar Freire/Imprensa MG)

Pimentel disse que prioridades devem ser definidas (Foto: Omar Freire/Imprensa MG)

“É preciso mudar o jeito de governar o estado. Existem reivindicações que eu estou ouvindo aqui, que eu já conhecia de antes, que estão aí há cinco, dez, 15 anos, como a obra na MG-050, o Hospital São João de Deus, a segurança pública, a questão da educação.  Tudo isso vai sendo acumulado e não é resolvido. E tem que ser resolvido”, ressaltou o governador, afirmando que “não é com propaganda na televisão, dizendo que Minas tem a melhor energia, o melhor meio ambiente, a melhor educação (que isso vai ser resolvido), porque não tem, não é verdade. Nós queremos ter e vamos trabalhar para ter, mas tem que falar a verdade”.

Pimentel lembrou as dificuldades financeiras encontradas pela sua gestão ao assumir o Governo do Estado, o que não permitirá que todas as demandas apresentadas pela população sejam resolvidas de imediato.

“O déficit é de R$ 7,2 bilhões. Então você tem que ouvir os mineiros e as mineiras, criar um mecanismo de participação. Todos juntos vamos definir quais são as prioridades, cada região vai nos dizer o que é mais importante”, afirmou e acrescentou: “não adianta querer fazer tudo de uma vez, tem que definir as prioridades”.