Um dos indiciados é o ex-prefeito, Demetrius Pereira (Foto: Arquivo/PCO)

Amanda Quintiliano

 

O ex-prefeito Demetrius Pereira (PT) acompanhou, nesta quinta-feira (16), o governador eleito, Fernando Pimentel (PT) em visita a Divinópolis. Com discurso de alinhamento, o petista voltou a falar em uma possível candidatura a prefeito e a condicionou à reeleição da presidente, Dilma Rousseff (PT).

 

Essa é a primeira vez desde que deixou a prefeitura, em 2008, que Demetrius dá ênfase à possibilidade de entrar na disputa eleitoral municipal. Apesar das várias especulações, ele sempre negou. Sem confirmar, 100% que será candidato, ele apenas disse que Divinópolis “precisa se alinhar novamente”.

 

Ex-prefeito de Divinópolis, Demetrius Pereira não descarta nova candidatura (Foto: Amanda Quintiliano)

Ex-prefeito de Divinópolis, Demetrius Pereira não descarta nova candidatura (Foto: Amanda Quintiliano)

 

“A possibilidade de a presidenta Dilma ser reeleita, com o Pimentel já eleito, Divinópolis tem que participar e se alinhar a esse processo. Não só o meu nome, mas deste grupo político, não só do PT, mas de um grupo político, de lideranças que surgiram e poderão postular esse cargo de prefeito”, afirmou, dizendo que se não for candidato irá apoiar a candidatura de algum “companheiro”.

 

“Não sou hipócrita, seu eu tivesse definido e tivesse certeza que seria candidato eu estaria lutando para isso. Mas o momento agora é a presidente Dilma, estou focado só nisso”, afirmou.

 

Condicionante

 

Demetrius está condicionando a possível candidatura dele à eleição de Dilma. Segundo ele, porque seria difícil governar sem o alinhamento diante das condições financeira do Estado e município.

 

“A única possibilidade de eu estar postulando uma candidatura a prefeito é com a eleição da presidente Dilma, junto com o governador do Estado, porque, primeiro, o município está altamente endividado, o Estado também, o governador vai enfrentar sérios problemas se a presidente não for reeleita. Então precisamos ter a clareza que governar é muito mais difícil do que se possa imaginar, mas é muito mais fácil se você tiver o governador e presidente da república alinhados”, defendeu.

 

O ex-prefeito ainda mencionou que voltou a mergulhar de cabeça na política por “ordem” do ex-presidente Lula a quem chamou de “guru” e também por “determinação” de Walfrido dos Mares Guia.

 

“Sou uma pessoa muito tímida, acredito muito na minha intuição que me dizia: calma que chegará o momento”.

 

Pelos corredores

 

Já pelos corredores a informação é de que há um acordo para a candidatura de Demetrius mesmo se Dilma não for reeleita. Divinópolis teria abertura no governo estadual com um representante local. Um dos nomes que figura para compor a equipe de Pimentel é de Beto Cury. Para reforçar o projeto, o PT caminharia, em Divinópolis, também com o PMDB. Hoje, tanto o ex-prefeito Galileu Machado como Fausto Barros acompanharam Pimentel na cidade.

 

Escute a entrevista completa:

 

[su_audio url=”https://portalgerais.com/wp-content/uploads/2014/10/Demetrius-Pereira-fala-sobre-candidatura-2014.m4a”]