Demétrius é apontado também como pré-candidato a prefeito de Divinópolis (Foto: Amanda Quintiliano)

Divinópolis ganha mais espaço dentro do governo estadual. Foi confirmada, nesta quarta-feira (12), a nomeação do ex-prefeito e empresário Demétrius Pereira a assessor direto, do governador Fernando Pimentel (PT). Desde as eleições do ano passado, Demétrius tem mostrado boa relação com o petista.

Ainda não há detalhes sobre a função do ex-prefeito. A expectativa, segundo o presidente municipal do PT, Renato Delgado é que ele seja o elo entre a região Centro-Oeste e o governo de Minas. O trabalho dele deve estar relacionado ao Fórum Regional que será instalado na próxima semana em Divinópolis.

A visita de Pimentel para a inauguração foi confirmada pelo PT. Ele deverá vir a cidade na próxima terça-feira (18). A reportagem tentou contato com Demétrius, mas ele não foi encontrado para comentar a nomeação.

Demétrius é apontado como pré-candidato a prefeito de Divinópolis (Foto: Amanda Quintiliano)

Demétrius é apontado como pré-candidato a prefeito de Divinópolis (Foto: Amanda Quintiliano)

A nomeação anima a cúpula petista local, principalmente por terem planos para o ex-prefeito. Ele é um dos nomes colocados pelo partido como pré-candidato a prefeito de Divinópolis.

“Uma coisa não impede a outro. Fortalece mais ainda. Quem tem dúvida da participação dele [Demétrius] na vida política, isso mostra que ele está presente”, afirmou o presidente do PT.

Para Delgado, o governador tem se mostrado sensível ao Centro-Oeste. Destacou a visita de ontem (11) à Nova Serrana e agenda programada para Divinópolis. Lembrou ainda de outros nomes da região que fazem parte da cúpula do governo, como o da secretária de Educação, Macaé Evaristo e do diretor da Copasa Francisco Cançado.

Governador

Pimentel vem à Divinópolis instalar o Fórum Regional. O objetivo é incluir a população no processo decisório das ações governamentais, com a elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas de forma regionalizada.

Ele também deverá anunciar o plano de ações para fortalecer o parque hospitalar da região e também para salvar o Hospital São João de Deus (HSJD).

A agenda completa ainda não foi divulgada.