A Central de Imunização indicou que os usuários serão direcionados para unidades com vacinas disponíveis. A imunização é para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos
A Prefeitura de Divinópolis e a Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que algumas unidades de saúde do município estão enfrentando desabastecimento temporário da vacina contra dengue.
Aguarda nova remessa
Os usuários interessados devem ser direcionados às unidades que ainda possuem a vacina disponível. Espera-se que uma nova remessa de vacinas chegue na próxima semana, por isso, não haverá redistribuição das doses atualmente em estoque.
Público-alvo
A vacinação contra a dengue é destinada a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos residentes em Divinópolis. O processo de imunização requer duas doses, administradas com um intervalo mínimo de três meses. Para receber a vacina, é necessário apresentar o CPF ou cartão SUS, o cartão de vacinas, estar acompanhado por um responsável e permanecer na unidade de saúde por 15 minutos após a aplicação.
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
A escolha da faixa etária para a vacinação segue a Nota Técnica nº 65/2024, elaborada pelo Ministério da Saúde e pela Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI), que define diretrizes para municípios com estoque excedente de vacinas.