Divinópolis amplia vacinação contra dengue temporariamente
Foto: Roberto Carlos/Secom

A Central de Imunização indicou que os usuários serão direcionados para unidades com vacinas disponíveis. A imunização é para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos

A Prefeitura de Divinópolis e a Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que algumas unidades de saúde do município estão enfrentando desabastecimento temporário da vacina contra dengue.

Aguarda nova remessa

Os usuários interessados devem ser direcionados às unidades que ainda possuem a vacina disponível. Espera-se que uma nova remessa de vacinas chegue na próxima semana, por isso, não haverá redistribuição das doses atualmente em estoque.

Público-alvo

A vacinação contra a dengue é destinada a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos residentes em Divinópolis. O processo de imunização requer duas doses, administradas com um intervalo mínimo de três meses. Para receber a vacina, é necessário apresentar o CPF ou cartão SUS, o cartão de vacinas, estar acompanhado por um responsável e permanecer na unidade de saúde por 15 minutos após a aplicação.

A escolha da faixa etária para a vacinação segue a Nota Técnica nº 65/2024, elaborada pelo Ministério da Saúde e pela Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI), que define diretrizes para municípios com estoque excedente de vacinas.