Vinícius Luz
Após sete anos sem leilões a Polícia Civil marcou para esta quinta-feira (19) o primeiro pregão dos pátios credenciados da cidade. Serão arrematados 323 veículos entre carros, motos e caminhonetes que foram apreendidos por diversas irregularidades de seus antigos proprietários.
De acordo com o delegado regional, Fernando Vilaça, o objetivo do pregão é fazer cumprir a lei que determina que após 90 dias, o veículo apreendido seja leiloado.
“Também iremos ajudar a desafogar os pátios que estão abarrotados de carros”, completa.
Segundo Vilaça, os carros que estarão neste pregão foram apreendidos e os proprietários os abandonaram nos pátios. Porém, as dívidas junto ao Estado ainda permanecerão ativas.
“Parte do valor do arremate é usado para quitar estas dívidas, o restante, se houver, continuará relacionado ao CPF do antigo proprietário”, explica.
Quem arrematar um veículo no leilão receberá um documento repassando a propriedade ou autorizando o sucateamento em caso de carros ou motos muito danificados.
O pátio do Socorro Paulista será o primeiro dos três credenciados junto ao Departamento de Trânsito (Detran) na cidade
a participar do leilão. Hoje (18) os interessados podem ir ao pátio conferir previamente os lotes a serem leiloados já para terem uma idéia do que será arrematado.
O horário para visitas é de 9h às 17h. Os outros dois pátios terão os leilões marcados para janeiro de 2014 em datas ainda a serem definidas.
O leilão de amanhã será no Clube dos Metalúrgicos, nas margens da MG-050, de 9h às 17h.