Deputada Lohanna destina R$ 1,5 milhão para reforma da pediatria do CSSJD
Foto: Divulgação / Assessoria Lohanna

A iniciativa visa modernizar e ampliar a capacidade de atendimento na unidade, beneficiando toda a região Centro-Oeste de Minas.

A deputada Lohanna, do PV, anunciou nessa quinta-feira (04/07) a destinação de R$ 1,5 milhão em emenda parlamentar para a reforma da pediatria do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, integrante do Sistema Único de Saúde (SUS). Contudo, os recursos já foram depositados no Fundo Municipal de Saúde.

Projeto e melhorias

Durante sua visita à unidade, a deputada foi recebida pela diretora executiva, Elis Regina Guimarães, pelo diretor presidente, André Waller, o diretor administrativo, Amarildo Sousa, e demais funcionários. Eles apresentaram o projeto de reforma e detalharam as melhorias que serão realizadas com a emenda parlamentar.

Compromisso

Portanto, Lohanna ressaltou que um dos principais desafios da saúde pública é a manutenção e modernização das unidades do SUS, especialmente na área pediátrica dos hospitais. “É fundamental promover melhorias significativas, dado o impacto direto na saúde e no bem-estar das crianças, um dos grupos mais vulneráveis da nossa sociedade”, afirmou a parlamentar.

Importância

A deputada destacou ainda a importância de oferecer condições adequadas de tratamento para as crianças e suas famílias durante a internação. “Nosso mandato tem um compromisso sólido com a saúde, reconhecendo que reformas e melhorias podem ampliar a capacidade de atendimento e melhorar substancialmente as condições de internação”, enfatizou.

Sobre a reforma

A reforma abrangerá 500 metros quadrados da Unidade de Internação Pediátrica, localizada no 2° piso, com ajustes na estrutura física para assegurar a segurança dos pacientes, melhorar a qualidade assistencial e proporcionar conforto. Ao todo, serão reformados 12 leitos, distribuídos entre enfermarias e apartamentos, além da criação de áreas de apoio como sala de curativos, equipamentos, banheiros para acompanhantes, farmácia e espaço de recreação.

“Ao garantir melhores condições para as crianças e suas famílias, estamos cumprindo um mínimo necessário em termos de cuidado e dignidade”, concluiu Lohanna.