Apesar dos recursos destinados pela deputada Lohanna França em 2022, a obra permanece incompleta
A deputada estadual Lohanna França (PV) cobrou, nesta semana, explicações sobre o atraso na conclusão da reforma e cobertura da quadra da Escola Municipal José Carlos Pereira, localizada no bairro Belvedere, em Divinópolis. Apesar dos recursos destinados em 2022, a obra permanece incompleta, comprometendo o uso da quadra para o início das atividades escolares de 2025.
De acordo com a parlamentar, ela conquistou mais de R$ 550 mil em 2021 e direcionados para a execução da obra em 2022. No entanto, mesmo após mais de um ano de atraso, a quadra ainda não foi entregue.
“É um absurdo que, mesmo com os recursos já enviados, a quadra da escola permaneça inacabada. Os alunos e professores merecem um ambiente adequado para suas atividades, e com o início do ano letivo, as consequências desse atraso serão ainda mais evidentes”, declarou a deputada.
Problemas na Execução da Obra da Quadra
Conforme a deputada a obra, que deveria ter sido concluída no final de 2023, enfrenta atrasos devido à baixa frequência de trabalho no local. “Fui informada que o pedreiro está vindo em dias alternados, intercalando o serviço com outra obra. A quadra está praticamente do mesmo jeito desde novembro de 2023”, destacou Lohanna.
A deputada afirmou que continuará fiscalizando a obra e cobrando providências para garantir que a quadra seja entregue à comunidade escolar o mais breve possível. “A prefeitura está prejudicando toda a comunidade escolar. Um monte de gente pagou imposto para ter essa quadra e merece vê-la funcionando”, ressaltou.