Portal Centro-Oeste
Os deputados federais – com base em Divinópolis – tiveram posição opostas ao relatório Bonifácio de Andrada (PSDB-MG). Enquanto Domingo Sávio (PSDB) – primeiro a votar – votou pelo arquivamento, Jaime Martins (PSD) engrossou o placar pela investigação da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Michel Temer.
A sessão ainda está em andamento, mas devido às ausências não será mais possível à oposição e aos dissidentes da base governista atingir o mínimo de 342 votos para que o Supremo Tribunal Federal seja autorizado a analisar a acusação contra o presidente da República e dois de seus ministros, Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).
Ao votar Domingos disse que é hora de colocar um ponto final na crise.
“Para o país voltar a desenvolver, enfrentar os verdadeiros problemas. Portanto a favor do Brasil eu voto sim ao relator”, afirmou.
Já Jaime limitou-se a votar não pelo relatório e a favor da investigação, sem justificativas.
“Pela investigação do presidente Michel Temer por obstrução da Justiça e organização criminosa e contra o relatório de arquivamento da denúncia aprovado na CCJ. Meu voto é NÃO ao arquivamento”, afirmou.
Também foi a favor do relatório e contra a investigação o deputado Newton Cardoso Jr. (PMDB) que apesar de não ter base em Divinópolis, está entre os mais votados na cidade.
Temer foi denunciado em setembro passado pela PGR por obstrução da Justiça e organização criminosa.