Skip to main content

Desenvolvimento socioeconômico é debatido com candidatos na Fiemg

Na próxima semana, outros postulantes apresentarão suas propostas para os convidados

Os candidatos a deputado federal e estadual, Domingos Sávio (PSL) e Eduardo Azevedo (PSC), respectivamente, se reuniram com lideranças e empresários na sede da Federação das Indústrias de Minas GErais (Fiemg) – Regional Centro-Oeste, na noite desta quarta-feira (21/9).

Essa semana o Grupo Gestor emitiu uma carta aberta à sociedade incentivando o voto a candidatos da cidade.

O candidato ao Senado, Cleitinho Azevedo, que estava confirmado para participar do bate papo com as lideranças não compareceu. A alegação era de “conflito de agenda”.

O objetivo do encontro era promover um diálogo entre os candidatos e ouvir suas principais propostas, sobretudo, para o setor produtivo de Divinópolis.

O primeiro a apresentar suas ideias foi o deputado federal e candidato à reeleição, Domingos Sávio, que pediu uma reflexão sobre a importância do voto em candidatos que tenham identificação com Divinópolis e trabalhem pela cidade.

Domingos falou ainda que o setor produtivo precisa ser bem representado na Câmara Legislativa e destacou a importância do setor que gera emprego e renda à sociedade.

O candidato a deputado estadual, Eduardo Azevedo, falou da necessidade de uma menor intervenção do estado no setor produtivo e da importância da flexibilização da economia e maior liberdade para empreender, gerar emprego e renda e diminuir a dependência do cidadão com o Poder Público.

O presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, levantou questões que são entraves para o desenvolvimento de Divinópolis, como a não continuidade das obras do Hospital Regional; a paralisação da oferta de voos no Aeroporto Brigadeiro Cabral; a pausa e atraso nas obras de duplicação da Rodovia MG-050; problemas de demanda energética e o gasoduto; revitalização dos parques industriais e investimentos em novos, entre outros assuntos.

Para o líder empresarial, Divinópolis precisa de representantes que se comprometam em resolver as demandas de forma mais célere.

Eduardo Soares reforçou também que a FIEMG defende a democracia ao promover o diálogo e colocou a Casa da Indústria à disposição de outros candidatos que queiram apresentar suas propostas.

Está sendo organizado, para a próxima semana, um novo encontro, com outros candidatos a deputado estadual e federal e convidados.