desfile cívico 111 anos divinópolis
desfile cívico 111 anos divinópolis

Milhares de pessoas acompanharam o evento realizado tradicionalmente na Avenida 1º de Junho

O desfile cívico-militar marcou, tradicionalmente, dos 111 anos de Divinópolis (MG), nesta quinta-feira (1º/6). O evento foi acompanhado por centenas de pessoas.

Ana Maria de Oliveira trouxe a família inteira para aproveitar o desfile e comemorar os 111 anos de Divinópolis.

“Sempre participo. Desde criança meus pais me traziam para assistir o desfile e agora eu mantenho a tradição, trazendo toda minha família para aproveitar. Estou gostando muito!”, relatou.

Lorena Mendonça veio com as duas filhas e o marido para aproveitar o desfile.

“Estou achando muito interessante! Tem muita coisa nova, muitas variedades, as meninas estão se divertindo muito!”, explicou.

A senhora Maria das Dores e o senhor Eurides moram na comunidade de Quilombo e é a primeira vez que ambos presenciaram o desfile de Divinópolis.

“Estou gostando muito das atrações, tá sendo divertido. É a primeira vez que estamos neste desfile”, falou Maria das Dores.

Maria Lúcia estava no desfile com seus três filhos, Olívia, Gabriel e João Pedro.

“Estou gostando muito do desfile. Primeira vez que trago as crianças, elas estão gostando muito. Está sendo bem legal a participação de todos”, explicou.

O desfile

Durante o desfile, se apresentaram as forças de segurança, de salvamento e de trânsito como Secretaria de Trânsito, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Penal e Tiro de Guerra, que encantaram a multidão.

A Esquadrilha da Fumaça surpreendeu o público sobrevoando a avenida.

Torcidas organizadas, Doutores Palhaços, fanfarras e Escola de Música foram uma atração a mais para quem gosta de festa e alegria. O evento contou também com a participação de misses.

O desfile teve espaço para projetos sociais, ONGs, movimentos sociais, de voluntariado e comunitário.

Entidades de Classes e sindicatos também passaram pela avenida.

Grupos de ciclistas, esportistas, motociclistas, carros antigos também atraíram a atenção dos expectadores. A tradicional cavalgada, tão aguardada pelos expectadores, encerrou o desfile às 14h30.