Skip to main content

Desfile cívico-militar reúne milhares de pessoas na avenida Primeiro de Junho

By 01/06/2022junho 4th, 2022Gerais, Outras Notícias

O tradicional desfile cívico-militar, em comemoração ao aniversário de Divinópolis, voltou a ser realizado após quatro anos e atraiu centenas de cidadãos. O evento marca os 110 anos de emancipação político-administrativa comemorados nesta quarta-feira (1º/6). 

As apresentações alegraram as milhares de pessoas presentes na avenida:

– Maria Isabel, de 67 anos, moradora do bairro Nei Pereira, relata sua experiência no desfile. “Estou até rouca de felicidade, o evento foi lindo, maravilhoso. Estou com quase 70 anos e participo todos os anos, o evento de hoje teve muitas escolas e estava sensacional”, destacou.

– Vanusa Fagundes, moradora do bairro Nossa Senhora das Graças, de 37 anos acompanhou o desfile com sua filha Clara, de 9 anos. “A prefeitura está de parabéns, estou encantada e emocionada com o desfile, fez muita falta nos últimos anos. Esse dia de festividade é muito importante, pois socializa as crianças e todos aqui presentes, em clima de diversão e harmonia”, ressaltou.

– Maria das Graças, enfermeira aposentada e moradora do bairro Dom Pedro II, dá os parabéns pelo desfile. “Amei o desfile e dou os parabéns ao prefeito e à gestão. Espero que o evento se repita por muitos anos, pois sofri muito com a ausência do desfile, que é uma festa popular e que Divinópolis precisa muito”, pontuou.

– Giselle Mota, moradora de Carmo do Cajuru, parabenizou Divinópolis pelos seus 110 anos de existência. “Sou professora do CMEI Miguel Rodrigues Filho e é minha primeira vez desfilando nesse evento tão importante. Estou impressionada como foi organizado”, congratulou.

– Maria Alice de Oliveira, de 61 anos e moradora do bairro Vila das Roseiras, aproveitou o desfile com sua afilhada. “Esta é a primeira vez que ela viu o desfile e fico muito feliz em poder estar trazendo ela aqui, nessa festa tão marcante em Divinópolis, que ela estava muito ansiosa para participar”, destacou.

– Telma Dália, de 35 anos parabenizou a organização do desfile. “O evento foi maravilhoso, muito bem organizado e planejado. E tudo isso foi ainda mais importante pela falta do desfile nos últimos anos, em razão da pandemia. Estou muito feliz em participar de mais uma edição”, ressaltou.

– Noemia dos Santos Antunes, ex-marchadora da Escola Estadual Dona Antonia Valadares, sonha em participar novamente do desfile. “Eu vim comemorar meu aniversário de 78 anos aqui na 1° de junho, porque eu amo isso e espero que daqui uns anos, alguma instituição ou entidade me convide para participar dessa festividade maravilhosa de Divinópolis”, afirmou.

– Maria Paula Gontijo, de 16 anos, é moradora do Centro, e se disse muito. “Foi tudo muito lindo! Fico extremamente feliz em acompanhar mais uma edição do desfile, que há algum tempo não acontecia na cidade”, pontuou.

– Maria Aparecida, moradora do bairro Paraíso, afirma que é uma tradição ela ir ao desfile cívico com o marido. “Eu sempre estive nesse desfile, trazia minhas filhas desde muito novas e hoje ambas já estão com mais de 30 anos. Estou com 65 anos e foi uma perda muito grande quando a pandemia impediu essa festividade”, observou.

Foto: PMD