Designações presenciais na rede estadual de ensino são realizadas em Divinópolis

Duas mil pessoas devem tentar as vagas; Aulas retornam no dia 07 de fevereiro

Estão sendo realizadas, nesta terça-feira (29), as designações presenciais da rede estadual de ensino. Em Divinópolis, a atividade ocorre na E.E. Halim Souki, no bairro Catalão.

“Na parte da manhã, as designações estão sendo para os professores de educação básica em matemática, biologia, física, química, educação religiosa, filosofia e sociologia e durante a tarde para geografia, história, língua portuguesa, inglês, espanhol, artes e educação física”, disse ao PORTAL a integrante da diretoria de policiais sociais e imprensa do Sind-UTE, em Divinópolis, Catarina Vale.

Segundo Catarina, as atividades estão ocorrendo normalmente. Nesta quinta-feira (31), um volume maior, de no mínimo duas mil pessoas, deverá estar no local, para as designações para Auxiliar de Serviços da Educação Básica (ASB).

“Esta ocorrerá apenas durante a manhã, pelo menos das 8h até às 12h, por ser presencial e um segmento onde realmente não há concurso, então o número será maior. A tarde seguiremos com os analistas de intérprete de libras e às 14h será para apoio de sala de recursos”, contou.

As designações on-line, que é uma outra modalidade do processo, ocorreu entre os dias 18 e 21 de janeiro.

Fotos: Divulgação

Preocupação

Ainda segundo Catarina, há uma preocupação do sindicato, em relação a notícia da divisão do pagamento do décimo terceiro, em onze vezes, por parte do Governo de Minas.

“Sabemos que teremos um grande enfrentamento neste ano, no Governo do Estado”, finalizou.

Na rede estadual de ensino, as aulas se iniciam no dia 07 de fevereiro. Entre os dias 04 e 06, os professores, antecedendo o ano letivo, se reunirão nas escolas.

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Gerais. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.