Destaque nacional

Esportes
Por -20/10/2013, às 17H47outubro 20th, 2013

Marina Assis

 

O Campeonato Brasileiro de Judô será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro em Fortaleza (CE). Dois atletas que irão representar Minas Gerais na etapa nacional são de Divinópolis e ambos fazem parte da Academia Judô Clube Divinópolis. Faltando menos de um mês para a competição os atletas divinopolitanos ainda tem um desafio pela frente, conseguir patrocinadores.

 

Roger Viegas 1

Roger Viegas comemorando uma das vitórias

Roger Viegas, 26 anos, é radialista e divide o tempo com os treinos. Ele disputa a categoria faixa laranja de até 100 quilos aspirante. Viegas ganhou todas as etapas do mineiro realizadas em Belo Horizonte, Ouro Preto e Itabira, levando para casa a medalha de ouro e a classificação para o brasileiro. O atleta é patrocinado por cerca de cinco empresas divinopolitanas, mas o valor é baixo diante do alto custo.

 

“A gente não tem patrocínio do governo, o que conseguimos foi indo atrás de lojas ou amigos que nos ajudam e precisamos porque cada atleta é responsável por seus próprios gastos, desde taxa de campeonato até o que comemos”, afirma Roger.

 

Os competidores não recebem ajuda financeira do governo, e se mantêm apenas com patrocínios que ajudam nos custeios da participação dos campeonatos. Cada atleta é responsável por seus gastos com transporte, hospedagem e alimentação nos locais das competições.

Jacaré durante uma das competições

Jacaré durante uma das competições

 

Outro lutador que também representará a cidade é José Maria, 24 anos, conhecido como Jacaré, que hoje além de lutador profissional, arbitro, é formado em educação física e já possui sua própria academia de artes marciais. Jacaré compete na categoria faixa preta até 100 quilos.

 

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Obrigado por escolher deixar um comentário. Por favor, lembre-se de que todos os comentários serão moderandos de acordo com nossa política e não vamos publicar seu endereço de e-mail. Peço que não utilize palavras-chave no campo de nome. Vamos ter uma conversa legal e significativa nos comentários.